sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O SIMBOLISMO DA CHUVA



Se prestarmos atenção aos filmes, em momentos de mudança, uma virada na estória, uma chuva ou tempestade aparece. Nesse momento, a estória ganha um rumo diferente, que irá conduzir a um final do protagonista, um desfecho para a estória.
Em alguns momentos da nossa vida, passamos por mudanças que fazem uma virada, assim como se fosse um banho de chuva, que nos lava o corpo e a alma. A partir desse momento a sensação de renovação toma conta e nos sentimos invadidos por uma esperança renovada e uma sensação de que determinado sonho distante pode se tornar possível e concreto.
Nos filmes, é algo muito parecido com a descrição acima a forma com que a cena ocorre. Mas como em nossa vida, nem sempre essa chuva se torna facilmente perceptível. Como saberemos em que momento a mudança pode começar a ocorrer, sem deixarmos a oportunidade passar?
Nesse momento é que precisamos tomar uma importante decisão: arriscar ou não.
Arriscar não é tão somente nos atirarmos em uma situação, “no escuro”, sem sabermos o que poderá ocorrer, mas sim conseguirmos criar um misto de razão e sentimento para que possa nos ajudar a orientarmos como arriscaremos.
Pensarmos que benefício essa situação realmente nos trará. Qual o ganho que realmente existe para nós. Esse ganho, será nosso ou do outro e se for do outro, para promovermos uma boa ação ao próximo, essa ação nos alimentará a alma? Se as respostas para essas perguntas forem sim, então nos resta saber se pela nossa intuição, “algo” nos diz para seguirmos em frente. Se para essas perguntas as respostas forem todas afirmativas, então é o momento de arriscar, e não deixar de perdermos a chance da chuva cinematográfica aparecer e transformar nossa vida.
Mas se por acaso, perdermos essa chance e começarmos a nos culpar, pense da mesma forma, afinal ficar se culpando poderá trazer algum benefício ou solução para a questão? Provavelmente não encontrará uma resposta com uma ação que transforme a situação a ponto de que a solução apareça sozinha. Então é a hora de recomeçar e lembrar do que fez com que perdesse o bom momento para agir e não deixar que ele ocorra novamente.
Lembre-se: chuvas sempre ocorrem, todos os dias em todos os cantos do mundo, mas uma chuva que possa transformar sua vida, somente voce poderá dizer quando e como ela ocorrerá. Basta se respeitar e agir dentro do seu tempo! Bom banho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário